sábado, 18 de agosto de 2012

Estela McGold


Quando falei para Estela que o nome do meu amigo era John McGold, ela ficou levemente pálida. Ela tentava falar, mas a palavras não saiam de sua boca, e os poucos ruídos que ela emitia eram ligeiramente trêmulos. 



Pedi que ela entrasse e pedi que sentasse no sofá. Servi um copo com água e açúcar para ver se ela se acalmava, mas creio que não tenha adiantado. 



Carol e eu ficamos parados olhando a garota, que além de chorar compulsivamente, elevava a todo instante as mãos ao rosto.
Estela olhava para o “nada”. Parecia lembrar-se de algo, que eu não sabia o que era. Fechava os olhos na esperança de que algo viesse à sua mente. 



Resolvi tentar uma aproximação:
- Você está bem? Se quiser posso te levar em casa...

Ela continuou calada.



Continuei parado perto de Estela quando ela levantou-se e olhou fixamente em meus olhos.
- Como ele está? Ele está casado? Tem filhos? O que aconteceu com o John? – Ela perguntou de forma rápida.
- Ele está bem. – Afirmei. – Ele é jornalista, mora em Bridgeport, está noivo...
- Eu... Depois de tantos anos! Eu não acredito que eu voltei a ter notícias dele. – Ela parecia ligeiramente emocionada.




- Que mal te pergunte, Estela, mas qual sua ligação com o John? – Indaguei não só para matar minha curiosidade, mas também para entender o que se passava.
- O John e eu somos irmãos. – Ela afirmou e seus olhos brilharam intensamente.



- Irmã? – Indaguei tentando entender se o que Estela havia falado era aquilo mesmo. O John nunca havia me falado sobre seus parentes. A única pessoa que ele havia citado foi o seu pai, que morreu logo depois que eu me mudei para Bridgeport.
- Sim... Se o John McGold que você fala é o mesmo que eu estou pensando, e por você dizer que ele se parece muito comigo, com certeza é o meu John, meu anjo, meu irmão, meu tudo! 


Resolvi mostrar uma foto de John para Estela. Levei-a até o computador e mostrei algumas fotos de John que estavam lá misturadas a outras de meus últimos anos.
- É ele! Ele está lindo! – Estela falava emocionada. 



Ela levantou e me deu um abraço.
- Edward, você foi um anjo em minha vida! Eu vou ser eternamente grata a você por isso! Eu preciso de um contato dele, um número, um e-mail, algo assim! Por favor! Eu preciso fazer isso. Por mim e pela minha mãe... – Estela fez uma leve pausa. – Eles não se falam há anos... A minha mãe se arrepende tanto... Tanto! 



- Se arrepende do que? – Perguntei de forma indiscreta. – Desculpe! Não é da minha conta. Se o John não me falou...
- Eu acho que é melhor ele te contar... Eu não consigo repetir essa história tão facilmente. Por favor, me dá o telefone de contato dele?
- Eu vou fazer algo melhor, Estela. Eu vou mediar esse encontro. Vou pedir ao John para vir aqui e conto a ele. A noiva dele está grávida e é melhor não ocorrerem emoções fortes. – Sorri.



- Eu vou ser tia? – Estela perguntou alegre.
- Sim. A Rosana, noiva dele, está grávida de dois meses... Iam se casar por agora, mas ela preferiu adiar o casamento.
- Que bom! Imagina a emoção da mamãe em ver o John casar... Você tem fotos?
- Claro!



Fiquei mais de uma hora na frente do computador com Estela e Carol mostrando fotos de John e Rosana.
Estela estava tão vibrante que acabou por adiar a entrevista. Ela explicou que inventaria que eu não pude recebê-la, e pediu que, caso eu fosse perguntado, eu confirmasse.
Não que mentir fosse de meu feitio, mas naquele caso eu mentiria. 



Alguns minutos após o meio-dia Estela anunciou que iria embora, sua mãe a esperava para o almoço. Nos despedimos e ela, mais uma vez, agradeceu por eu ter lhe dado notícias sobre o John.
Acompanhei Estela até o lado de fora, e avistei que meus pais vinham caminhando até nossa casa – não sei por que, afinal eles compraram uma caminhonete. 



Estela se virou para ver meus pais e, para minha surpresa, algo estranho aconteceu.
- William! – Ela falou surpresa.
- Estela? – Meu pai gaguejou.

* * *

Oi galera! Enfim! A maioria acertou! A Estela é mesmo irmã do John. Mas o que será que aconteceu para que eles se afastassem? E do que a mãe do John se arrepende? Enfim... Essas perguntas serão respondidas até o dia 15/09. Até lá, todas as fotos já estão tiradas e os segredos revelados. Nos dois capítulos seguintes (22/09 e 29/09) todo mundo entenderá o que aconteceu no passado para que todo esse circo se armasse. 
Estou amando escrever esses capítulos, e espero surpreender a todos. 
Um grande abraço e uma ótima semana a todos os leitores e amigos do blog! 

15 comentários:

  1. Que legal que ela é a irmã dele mas não teria nenhum problema se foce uma esposa abandonada!kkkk'
    Espero que John não morra de susto!
    Acompanhando sempre a historia.

    Beijos, Karen Reichert

    http://minhavidanothesims3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karen, John e Estela são irmãos! Alguma coisa aconteceu pra que eles perdessem o contato... Mas em breve >.<'
      Acho que o John terá problemas demais na hora pra se emocionar D;
      Fico feliz que acompanhe!
      Um grande beijo! ;*

      Excluir
  2. acertei *-*, e agora mais um mistério ne sr. Aníbal ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe como é, né Ads? UM mistério não USHAUHSUAHS' Joguei logo três ai SUHAUSHAU'
      - O que a Estela tem a ver com o pai do Edward?
      - Porque o John perdeu contato com a família?
      - Do que a mãe do John se arrependeu?
      D;

      Só garanto uma coisa: as atuhs agora ficam mais dramáticas >.<'

      Abraços! \õ

      Excluir
  3. Olha só! Achei mais um blog seu ^^)
    Que bacana!!!
    Bom, vou seguir este também! Posso colocar seu blog nos favoritos do meu blog?
    Espero a resposta! Abraços! Jeh♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Seja bem vinda ao blog!
      Dei uma passada rápida por seu blog já. Vou seguir e tendo um tempinho dou uma olhada amanhã *-*
      Pode sim! Amanhã coloco o seu aqui e em Os Wolffs (http://oswolffs.blogspot.com.br/). Cheguei de um aniversário agora >.<' Estou morto! SUHAUSHAU'

      Beijos ;*

      Excluir
  4. Uhuuuu, acertei!! Apesar de que isso não diminuiu muito a minha curiosidade!! kkkkkk
    Adorei o capítulo, Aníbal!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Simy! O único voto que teve pra que eles foram casados foi meu SUHAUSHA' Fique tranquila >.<' Nos próximos dois capítulos mais dúvidas surgirão kkkkkk' Mas depois as respostas =]
      Garanto que vai surpreender MESMO! USHAUHSUASH'

      Beijos ;**

      Excluir
  5. Siiiiim, eu acertei, Estela e John são irmãos *---------*
    Ouwn, ela ficou tão feliz em saber notícias do John né, quase chorei junto com ela!
    Aquele lindo e gostoso do John vai ficar tão feliz em rever a irmã... Meu coração que não aguenta essas coisas! E realmente é melhor o Ed falar com ele e com a Rosana, grávidas (e grávidos) não podem ter emoções fortes assim!!

    Atuh LINDA Paizinho, ameeeei demais *---* Ansiosa pra próxima ><"
    Beeeeijos amre ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava na cara né filhota?
      A Estela é uma fofa! Ela sofreu demais nos últimos doze anos, mas ela é irreverente, atrapalhada; tem o traço Insana. Me deu agonia tirar fotos com ela kkkkkkkkk' Ela do nada começa a ter uns ataques >.<'
      E olha só: ela se interessou pelo Edward .___________. Do nada a opção: Beijar Edward Smith pela primeira vez D;
      Acho que a Carol não gostaria de saber disso >.<'
      Que bom que gostou *-*
      Um grande beijão, filhota linda! ;***

      Excluir
  6. Acertei!!! também acho que não havia muitas hipóteses pois para serem muito parecidos dó podia ser um familiar.
    Mas o que tem ela a ver com o pai de Edward? Mistério!!!

    Beijinho, filhote kido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mamãe, eles dois são irmãos! Só resta saber o que fez separar dois irmãos tão unidos >.<'
      O pai do Edward é a grande chave dos "mistérios". Eu não digo que são mentiras ou segredos, são omissões. Ele disse o que faria bem a Edward, o John, a Estela, a mãe do Edward e os pais do John sabem; mas evitam falar nisso por um acontecido do passado D;

      Beijos, mamãe linda!

      Excluir
  7. Galera, fiquei MUITO feliz em entrar aqui hoje e ver 6 comentários! Não sabem como isso é gratificante! O carinho, a atenção e ver que vocês gostam do que escrevo!
    Saibam que tenho todos vocês no meu coração!
    Um grande abraço a todos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Irmãos!!! Ótimo! E agora que mistérios esconde William!???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vozita! A Estela é mesmo irmã do McGold ;B
      Maaaaaaaaaaaaaaaas... A ligação entre William e Estela só no dia 1º USHAUSHAUHS'

      Beijão ;**

      Excluir