sábado, 1 de setembro de 2012

Quando a Verdade Vem à Tona! (Parte II)


Carreguei Estela em meu colo até o banco mais próximo. Peguei um pequeno vidro com álcool, que eu deixava em meu bolso para desinfetar minhas mãos quando saísse do hospital, e fiz com que ela cheirasse. Aos poucos a irmã de meu amigo foi voltando a ficar consciente.


- Você está bem? – Perguntei.
- Acho que sim... – Ela sorriu. – Segunda vez no dia que você me ajuda... E que me salva. – Ela sorriu novamente.
- Não fiz nada mais que minha obrigação. 



- Ela está bem, filho? – Meu pai indagou.

Foi então que percebi que William Burns havia ido embora, e que meu pai permanecera ali.

- Está sim. Vai pra casa! – Falei. – Vou levar a Estela em casa e conversamos depois.
- Eu vou com vocês! – Meu pai falou.
- NÃO! – Berrei. – Vai pra casa! 



Levei Estela até sua casa e fiz questão de levá-la até a porta.
- Obrigada mesmo, Edward! Eu não sei como te retribuir por ter me dado notícias do meu irmão e por ter me ajudado na praça. – Estela foi simpática.
- Eu sei... Você poderia me contar ao menos um pouco do que aconteceu no passado. – Falei diretamente. – Não precisa ser agora, já que você passou mal... Mas pode ser depois... 



- Edward, eu sinto muito... Mas eu sou só um mera figurante nessa história... Quem tem de contar isso tudo é quem sabe mais... O John... O seu pai... – Notei que Estela falou meio receosa.
- Contar o que? – Indaguei curioso.
- O que o passado te esconde... O que você nunca soube... Toda família tem seus segredos... A sua também. 



- Eu sou adotado? É isso? – Perguntei a Estela.
- Não. – Ela riu levemente. – Ser adotado não é um “problema”. Mas lembre-se, Edward: não julgue ninguém por atos do passado. Todo mundo mente, todo mundo trai, mas todo mundo sofre...
- Estela, você não está me ajudando em nada. 



Senti meu telefone vibrar no bolso. Era uma mensagem que dizia: “Amor, o John acabou de chegar! Você ainda está em plantão? Quando terminar me liga! Beijos!”.
Botei o telefone novamente no bolso e voltei-me para Estela.
- Me ajuda! 



- Edward, não cabe a mim te contar... Eu não sei de quase nada... Eu só sei do meu acidente... E acho que isso é obrigação do John te contar. Ele é teu amigo.
- Acidente? Que acidente?
- O acidente que me deixou em coma por quase seis anos... O John dirigia o carro... Mas isso ele que tem que contar. 



Eu teria me manifestado novamente se uma senhora não tivesse chegado à varanda. Ela morava ali e deduzi que fosse a mãe do John.
- Estela, o que aconteceu? Você foi presa? Eu te falei pra não sair investigando o desvio de verbas da prefeitura! – A senhora se manifestou.
- Não, mãe. – Ela sorriu
- Boa noite! – A cumprimentei. 



Ela virou-se para mim e respondeu:
- Boa noite. – Notei que ela ficou me encarando um pouco. – Você deve ser o filho da Catarina e do William né?
- Sim... Você conhece eles? – Perguntei curioso.
- Sim... Meu marido, Edgar, foi muito amigo do William. Obrigado por nos trazer notícias do John!
- Não foi nada! Bem, preciso ir! – Virei-me para Estela. – Se cuida! 



Fui para minha casa a toda velocidade. Primeiro iria falar com o John. Ele precisava me dizer se aquilo sobre a noite da traição era verdade ou não. 



Estacionei o carro e entrei correndo em casa. Ao entrar na sala, John e Carol estavam em pés me aguardando:
- Cara, você deu um susto na gente! – John falou ao me ver.
- Amor, o teu pai te ligou desesperado! Aconteceu alguma coisa? – Carol perguntou preocupada.
- Que bom que você está aqui, John! Carol, por favor, nos deixa a sós? Eu preciso ter uma conversa de homem pra homem com o meu “amigo”. – Falei em tom irônico.

* * * Notas * * *
É semana que vem! \õ/ Todos descobrirão o grande segredo \õ/ 

10 comentários:

  1. Também quero saber o grande segredo, posso ficar presente nessa conversa? Não gostei da atitude de Edwuard pedir para se retirar para eles poderem falar. Então ela Carol não é parte de Edward?

    Um bom fim de semana filhote!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Be, Edward pediu que Carol se retirasse porque ele precisavam conversar a sós. Essa conversa diz respeito a ele e John... Os dois têm uma conversa séria... Ele pediu que a Carol saísse porque ele tem medo de uma discussão... =/
      As vezes o Edward parece privar a Carol, mas na realidade ele quer protegê-la... Ele a ama, mas as vezes o excesso de poupar ela acaba demonstrando isso... =/

      Beijão ;***

      Excluir
  2. Ui, tá cada vez mais próximo o dia de sabermos sobre esse mistério! \o/
    Ainda não consigo imaginar muitas coisas sobre o segredo... acho que envolve traição...
    Adorei o capítulo, Aníbal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Simy! Estou analisando a possibilidade de postar na quarta, mas preciso ver o tempo de tirar as fotos da outra semana...
      Olha... Você acertou... Tem a ver com traição sim. e envolve os pais do Edward... É a única coisa que posso garantir ._.
      Aposto que todo mundo irá se surpreender \õ
      Beijão, querida! ;**

      Excluir
  3. Nossa que tenso!!!!
    Capítulo muito bom!!!
    Estou ansiosa pra saber mais!!!!
    Agora sim quero ver o que John vai falar *-*)
    Li os dois, o capítulo anterior e este, desculpe não ter comentado antes, estava toda enrolada com minha história kkkkkk'

    Esperando próximo capítulo! Grande abraço! Jeh♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, fico feliz que tenha gostado *-*
      Sobre o próximo capítulo, abaixo postarei algo... USHAUSHAUSH'
      O John não vai falar >.<' USHAUSHAUSH' Sinto muito! UHSAUSHUAHS'
      Fica tranquila, sei bem como é essa vida corrida! Desculpa não comentar sempre em seu blog!

      Beijão ;*

      Excluir
  4. Agora sim as coisas vão ficando interessantes! Essa conversa de homem pra homem vai entrar pra história, sinto isso! E obviamente vai rolar uma discussão aí né!? Ed não me parece nada calmo!
    Concordo com Estela, acho que quem deve esclarecer todos esses segredos são o John e o William, mesmo que ela também tenha lá seu envolvimento...
    Sinto que o Ed vai ficar com mais raiva do John depois dessa conversa, e não gosto nada dessa ideia! Eles são perfeitos juntos, num bom sentido kkkkkkkkkk'

    Amando demais Pain, apesar de não ter mt tempo pra comentar... Suuuuper ansiosa pros próximos capítulos, esse segredo que não é revelado de uma vez! Tô esperando aqui hein, então vê se para de enrolar kkkkkk'

    Beeeeijos s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhota, agora tudo vai "escancarar"! SUHAUSHUSHAS'
      A conversa vai ser meio tensa, mas lembre-se: estamos falando do Edward... Ele é pacífico e sabe perdoar... Acho que ele será bem razoável quando souber de tudo...
      Na realidade não é bem o John que vai esclarecer tudo... kkkkkkkk' O John é só um personagem... Vejamos né? USHAUSHA'
      Os dois são perfeitos juntos MESMO! A Amizade dos dois é incrível! Tanto é que se reparar, na aba Personagens, o John vem em segundo lugar, seguido pelo Rufus. Ou seja, não há uma protagonista... John e Edward são "a dupla" kkkkkk'
      Que bom que está gostando, amor *-*
      Sabe que fico tranquilo quanto aos comentários *-* E entenderei caso não comente! =]
      Segredo na próxima atuh! =] Quarta!
      USHAUSHAUSH'

      Beijão ;*

      Excluir
  5. Hummm esse segredo...tô achando que já sei o final desse mistério, mas espero estar errada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, vozita? UHSUAHSUAHSUA'
      Fale ai para o pessoal ver se é verdade kkkkkkkk'
      \õ/
      Beijão ;*

      Excluir