terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sunset Valley (Parte IV)

*há uma playlist ao final da postagem


Fiquei parado por alguns instantes tentando imaginar uma reação minha.
Nada.

Marina continuou seu discurso:
- Edward? Você está bem? 



A raiva foi mais forte que qualquer outro sentimento meu naquele momento. Virei-me furioso para encarar Marina.

- O que você está fazendo aqui?! Como você ousa aparecer de novo na minha frente, sua vagabunda?!
- Edward... Eu... Eu quero conversar com você!



- Mas eu NÃO QUERO CONVERSAR COM VOCÊ! Simples assim! Vá embora! Some da minha vida!
- Edward... Eu sei que eu errei... Eu quero te pedir perdão por tudo. Pela traição, pelas mentiras...
- Cala essa boca, sua vagabunda!



Notei lágrimas que começaram a cair dos olhos de Marina. Ela pareceu tomar ar.

- Quem você pensa que é para me chamar de vagabunda?! Eu exigo respeito! Eu posso ter te traído, ter traído outro caras, mas eu mudei! Mudei porque a vida me ensinou!  E hoje, se eu sou alguém é por causa dos meus erros. Eu aprendi com eles!



- Por favor, me perdoa, Edward. Eu preciso do teu perdão...
- Marina... – Disse mais calmo. – Vai embora! Eu não quero conversar com você! Eu não quero sequer saber de você!



Naquele instante, mamãe chegou à frente da casa.

- Você deveria perdoá-la! Não foi isso que eu te ensinei!
- Mamãe, por favor! Entra!
- Não ouse mandar em mim! – Ela virou-se para Marina. – Querida, vá pra sua casa. O Edward vai entrar agora. Se ele quiser conversar com você, darei o teu endereço.

Não pude contestar.



Entrei em meu quarto furioso. Mamãe veio logo atrás de mim.

- Não gostei da sua atitude!
- Ela me traiu!
- As pessoas não são perfeitas. E eu te dei uma educação exemplar. E te ensinei que não se grita com uma mulher e te ensinei o poder da palavra perdão. Durma. Pense. Amanhã conversamos.



Mamãe ia saindo do quarto, quando corri para seus braços e desabei. Chorei como nunca mais havia chorado. Chorei como uma verdadeira criança que acabara de perder seu brinquedo favorito. Mas naquele momento, eu chorei de arrependimento. Um arrependimento por ter destruído anos da minha vida em prol de nada.



MusicPlaylist

5 comentários:

  1. Traição é triste, doe demais!
    Mas eu acho que essa raiva vai passar e estou torcendo para que ela dê lugar ao perdão. Perdão é uma palavra bonita, mas nem sempre é uma palavra fácil de se pronunciar. :/

    Feliz ano novo querido! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sim, traição é triste demais, Meg =/
    Sempre temos de perdoar quem nos magoou, mas infelizmente somos humanos, não somos perfeitos...

    Beijo!

    Feliz Ano Novo pra você também ^^

    ResponderExcluir
  3. Nuss,não sei o que dizer, pq senti raiva dela, não posso falar nada...
    Mas acredito que podemos dar chances as pessoas, se não acreditarmos nas pessoas o mundo está perdido, acredite na verdade gosto de confiar, mesmo que signifique ser traído, não importa quantas vezes, afinal não vou ser eu que errei.

    ResponderExcluir
  4. Uma traição não só magoa muito como também acabamos por perder a confiança na pessoa, por isso é muito difícil uma relação voltar a ser o que era num início cheio de amor. Para mim jamais se volta a confiar no/a companheiro/a.

    Um Bom Ano filhote querido!

    ResponderExcluir
  5. Maikon, não foi só você que sentiu raiva da Marina... Várias pessoas sentiram. Minha mãe é que é "boa demais"... Consegue perdoar... Não sei se eu teria essa coragem... =/
    O ser humano não é perfeito...

    BeAz, traição é a pior coisa que existe, e pior ainda é quando se é com um amigo ou com um amor.
    Não acredito que eu e a Marina voltemos, mas quem sabe... O futuro é algo incerto!
    Beijos'

    *Aníbal diz: Mamãe, saudades tuas! Sumiu =/ Beijão e Feliz Ano Novo pra você! =]

    ResponderExcluir